A Lua Vermelha e a Volta de Jesus


O eclipse lunar que ocorreu na madrugada de segunda-feira (28/09/2015) foi tema nas redes sociais.

Mas este evento tem a ver com a volta de Jesus? No livro de Joel diz o seguinte.

O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor. Joel 2:31 (Itálico e Negritos acrescentados)

Este seria então o sinal que Jesus havia dito em Mateus 24:29?
Jesus disse: Depois daqueles dias de sofrimento, o sol ficará escuro, e a lua não brilhará mais. As estrelas cairão do céu, e os poderes do espaço serão abalados. (Itálico e Negritos acrescentados)

O fato é que também em Apocalipse há uma menção de eventos que precedem a volta de Jesus.

Observei quando ele abriu o sexto selo. Houve um grande terremoto. O sol ficou escuro como tecido de crina negra, toda a lua tornou-se vermelha como sangue, e as estrelas do céu caíram sobre a terra como figos verdes caem da figueira quando sacudidos por um vento forte. Apocalipse 6:12,13 (NVI)

Temos primeiro que compreender que o sexto selo se refere a um período na história da humanidade.
E estamos exatamente neste selo, que é o tempo do fim.

Vamos dividir em partes os eventos citados em Apocalipse 6:12,13

1 – Houve um grande terremoto: Acreditamos que este terremoto aconteceu e em Lisboa no em 1º de Novembro de 1755, um terremoto entre 8,7 e 9 na escala Ritcher. Além do terremoto houve um tsunami e também incêndios em toda região afetada. Estimasse cerca de 100.000 mortos e os efeitos foram sentidos no Oceano Atlântico, Oeste da Europa, América do Norte, Caribe e costa do Brasil (fonte: http://goo.gl/ZvYG25). Um evento desta magnitude deve ser creditado àquele que fez todas as coisas.

2 - O sol ficou escuro como tecido de crina negra, toda a lua tornou-se vermelha como sangue: O segundo evento ocorreu em 19 de Maio de 1780, que é chamado o “O dia escuro”. A extensão deste evento foi na chamada Nova Inglaterra.

Veja o que descreveu uma testemunha ocular que vivia em Massachusetts. 

“Pela manhã surgiu claro o Sol, mas logo se ocultou. As nuvens se tornaram sombrias e delas, negras e ameaçadoras como logo se mostraram, chamejavam relâmpagos; ribombavam trovões, caindo leve aguaceiro. Por volta das nove horas, as nuvens se tornaram mais finas, tomando uma aparência bronzeada ou acobreada, e a terra, pedras, árvores, edifícios, água e as pessoas tinham aspecto diferente por causa dessa estranha luz sobrenatural. Alguns minutos mais tarde, pesada nuvem negra se espalhou por todo o céu, exceto numa estreita orla do horizonte, e ficou tão escuro como usualmente é às nove horas de uma noite de verão...”

“Temor, ansiedade e pavor encheram gradualmente o espírito do povo. Mulheres ficavam à porta olhando para a negra paisagem; os homens voltavam de seus labores nos campos; o carpinteiro deixava as suas ferramentas, o ferreiro a forja, o negociante o balcão. As aulas eram suspensas, e as crianças, tremendo, fugiam para casa.
Os viajantes acolhiam-se à fazenda mais próxima. ‘O que será?’ inquiriam todos os lábios e corações. Dir-se-ia que um furacão estivesse prestes a precipitar-se sobre o país, ou fosse o dia da consumação de todas as coisas.”

“Acenderam-se velas, e o fogo na lareira brilhava tanto como em noite de outono sem luar. ... As aves retiravam-se para os poleiros e iam dormir; o gado ajuntava-se no estábulo e berrava; as rãs coaxavam; os pássaros entoavam seus gorjeios vespertinos; e os morcegos voavam em derredor. Mas os seres humanos sabiam que não era vinda a noite..."

3 - toda a lua tornou-se vermelha como sangue: Naquela mesmo dia de 19 de Maio de 1780 ocorreu o outro evento descrito em Apocalipse por volta das 21:00 a lua apareceu no céu sem surtir nenhum efeito de luminosidade e ao tornar-se totalmente visível tinha aparência de sangue.

4 - estrelas do céu caíram sobre a terra como figos verdes caem da figueira quando sacudidos por um vento forte: Em 13 de Novembro de 1833, ocorreu uma grande chuva de meteoritos, jamais vista. Mais de 200.000 “estrelas riscavam o ar”, caindo a cada hora por seis horas.

Vejam que são eventos que não aconteceram todos no mesmo dia, mas iniciaram o tempo do fim e um evento isolado não pode ser caracterizado como sinal da volta de Jesus, pois eles já aconteceram.

Até a sua volta ainda haverá outros eventos na natureza conforme está escrito em Apocalipse 6:14.

O céu foi se recolhendo como se enrola um pergaminho, e todas as montanhas e ilhas foram removidas de seus lugares.

A volta de Jesus é certa e estamos a pouco tempo disso acontecer. Você querendo ou não.
Você acreditando ou não.

E você gostaria de estar de pé em frente do Cordeiro naquele dia?

Postagens mais visitadas deste blog

Quem você adora?

Um Pai que nos protege

Como escapar do Inferno?