A Missão de Deus na Terra



Quando pensamos em Deus, não nos damos conta que Ele é o dono da Missão de pregar o evangelho nesta terra. Não damos a devida atenção a esta tarefa que nos foi designada.

Mas o que é a missão? Como participar e por que participar?

Para entender este assunto precisamos saber exatamente o qual é a definição de Missão.

Missão é:

É um encargo, uma incumbência, um propósito, é uma função específica que se confere a alguém para fazer algo, é um compromisso, um dever, uma obrigação a executar.

É um conjunto de pessoas que recebem um encargo a cumprir (missão diplomática, missão científica, missão empresarial, missão cultural etc.).

Entre os sinônimos da palavra missão estão: encargo, incumbência, tarefa, compromisso, obrigação, delegação e representação.

Ficando claro o que é a missão vamos entender o porquê Deus é o dono dela. 

No capítulo 3 de Gênesis mostra a queda do ser humano e que ao notar que havia pecado fugiu de Deus.

E ouviram a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do Senhor Deus, entre as árvores do jardim. Gênesis 3:8 (ARF)

O ser humano em pecado não consegue ficar na presença do Senhor e por isso se escondeu de Sua presença.

E começou a missão de Deus!

A Bíblia mostra que após a queda dos nossos primeiros pais, Deus foi procurá-los!

Mas chamou o Senhor Deus ao homem, e perguntou-lhe: Onde estás? Gênesis 3:9 

Em nossa condição pecaminosa sempre iremos fugir da dAquele que vai nos procurar e que quer nos salvar e, a menos que as pessoas se rendam à atração do Espirito Santo, faremos o mesmo nos dias de hoje.

Deus continua chamando por nós “Onde estás? Fazendo dEle o primeiro missionário.

A Trindade está plenamente envolvida em resgatar o homem do pecado a ponto de se fazer homem e pagar este preço. O Pai, o Filho e o Espírito Santo querem trazer o homem de volta a plena unidade com a vontade divina.

A principal revelação de que Deus é missionário foi justamente a encarnação e ministério de Jesus. Sua principal tarefa (entre outras) foi morrer na cruz em nosso lugar para nos salvar do resultado final do pecado, a morte eterna.

E sendo Jesus o mestre da Missão ele nos deixa diretrizes bem definidas do que devemos fazer.

Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos. Mateus 28:19,20 (NVI)

Em Atos 1:8 antes da sua ascensão Jesus disse:

Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judeia e Samaria, e até os confins da terra. Atos 1:8 (NVI)

Somos chamados a ser testemunhas de Cristo, portanto fomos comissionados por Ele a levar a mensagem de Salvação a todo mundo. Sob o poder do Espírito em rapidamente o evangelho se espalhou pelo mundo.

Se temos talentos dados por Deus devemos usa-los para atrair outros para Ele e assim completarmos a missão. 
Não pense que você é incapaz de auxiliar na missão, não deixe Satanás lhe convencer disso.

“Se quiserem estar no centro da missão de Deus, não olhem para os talentos que tem agora. Por que tal como com os pães e os peixes, Deus tomara qualquer talento que tenham e o aumentará. ” – Pr. Mark Finley

Deus não quer pessoas extraordinárias para fazer coisas extraordinárias. Deus quer pessoas disponíveis para fazer coisas extraordinárias.

Esteja sempre disponível para ser o discípulo que Jesus espera de você.

Postagens mais visitadas deste blog

Quem você adora?

Um Pai que nos protege

Como escapar do Inferno?